domingo, 27 de setembro de 2009

Armour

Mais um time que está desativado.
O Armour F. C. foi fundado no dia 17 de junho de 1917, por funcionários do Frigorífico Swift Armour, empresa norte-americana que localizava-se no Bairro Industrial do Armour, em Santana do Livramento.
Seu estádio, o Miguel Copatti, foi palco de memoráveis partidas, dentre elas um Armour x Grêmio Porto Alegrense, válido pela 1ª divisão do campeonato gaúcho de 1981, cujo resultado foi um empate de 1 x 1, com gols de Leopoldo pelo Armour e Tarciso pelo Grêmio. Pelo tricolor porto-alegrense jogavam Hugo de Leon, Leão e Renato Portaluppi.
Dentre seus resultados mais expressivos, os "Armouristas" guardam na memória um 7 x 1 contra um de seus maiores rivais, o 14 de Julho, pela Copa Governador do Estado de 1975.
O Armour participou do Campeonato Gaúcho em 3 oportunidades, tendo a melhor colocação no ano de 1942, quando chegou às semifinais da competição, sendo eliminado pelo Internacional pelo placar de 7 a 3, em partida única realizada em Porto Alegre. O clube está licenciado desde a década de 1990.



Um comentário: