segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Cruzeiro

Hoje estou postando o Cruzeiro de Minas Gerais. O primeiro padrão, com a cor azul tradicional com um efeito azul mais claro para quebrar o azul mais forte, nunca curti muito camisas totalmente lisas. A branca acompanha a linha da primeira sempre algum detalhe para quebrar o chapado.O terceiro padrão lembrando o Palestra Itália e sua primeira camisa datada de 1921.Sei que muitos cruzeirenses detestam o verde, mas faz parte da historia do clube e isso nunca deve ser esquecido.
E ai que acharam de mais esse posto? Vamos comentar! Façam seus pedidos.

4 comentários:

  1. Lindas as camisas, adorei o efeito na camisa titular, mas acho que na reserva vc poderia usar aquela mesma curva azul. Para mim só tem um erro em suas camisas, a fonte dos números, é muito retrozona, as vezes vc faz uma camisa moderna ai a fonte não combina,
    Um abração
    http://www.nossofutebolfc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Gladiador é o camisa 30 né? Acho que só na libertadores ele teve que trocar de número pq não podia jogar com a 30. As camisas ficaram bem legais, mas eu já gostei mais da segunda do que da primeira. E na terceira seria legal ter colocado o símbolo do Palestra Itália.

    ResponderExcluir
  3. Simbolo do Palestra Italia? Isso é Cruzeiro! Palestra é o antigo Palmeiras. Beleza?
    Um Abração
    Entre em www.nossofutebolfc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Palestra Itália é o Cruzeiro e o Palmeiras, os dois tinham o mesmo nome.
    Abaixo texto extraido do site oficial do Cruzeiro.

    "O Cruzeiro Esporte Clube surgiu de um antigo sonho da colônia italiana de Belo Horizonte de fundar uma associação esportiva que a representasse. Em dezembro de 1920, aproveitando a presença do cônsul da Itália em Belo Horizonte, vários desportistas da colônia resolveram levar a idéia da criação de um clube de futebol. No dia 2 de janeiro de 1921, foi fundado oficialmente a Societá Sportiva Palestra Italia."

    http://www.cruzeiro.com.br/index2.php?section=historia_fundacao&idm=2

    valeu.

    ResponderExcluir