terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ypiranga - Ba

Enquanto aguardo os outros rivais dos times brasileiros na Copa Sulamericana resolvi fazer uma homenagem ao Ypiranga da Bahia e seu mais ilustre torcedor, Jorge Amado. Quando cheguei a Salvador em 2002 vim com um time para torcer o Ypiranga, por ter as mesmas cores de meu Peñarol. Chegando aqui me deparei que o mesmo não disputava mais campeonatos, hoje em dia dizem que ele ainda disputa alguns citadinos, eu nunca soube desses jogos e por esse motivo nunca assisti jogos do meu mais novo time. Fica aqui a homenagem e um alerta para a Federação Baiana de Futebol não deixar que times como o Ypiranga, Galicia, entre outros caiam no esquecimento, pois também fazem parte da historia do futebol baiano.
Se você tem algum time ai em sua cidade que fez parte da historia do futebol do estado e hoje está esquecido, mande informações para mim que irei postar os padrões aqui no blog.
Não só do presente é feito o futebol, sua historia tem muito valor e aqui é um espaço para isso.
Espero que tenham gostado dos padrões. Vamos comentar. Façam seus pedidos!

8 comentários:

  1. Lindão cara.
    O Ypiranga era o time de meu avô. Até hoje eu procuro informações sobre o time, também chamado de "O Mais Querido" aqui em Salvadro, mas é difícil.
    Boa lembrança!!! Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Onde consigo essa camisa?

    ResponderExcluir
  3. EU FERNANDO LIMA DIREITOR DE UMA ASOCIAÇAO.NA BAHIA SALVADOR ,TEMOS UM CAMPEONATO DE CLUBE BAIANO OTIME QUE EU SOU PRESIDENTE E O YPIRANGA EU NAO SABIA QUE TINHA TANTO TORSEDORES .OS NOVOS ADORA .ESTAMOS NA QUARTA DE FINAL . SE EU FOR CAMPEAO VOU BOTAR VIDEO DOS JOGOS E MANDAREI O LOCAL PARA VER VIVA O YPIRANGA . fernandolima2008@hotmail.com veja aminha comunidade . abraço.

    ResponderExcluir
  4. Muito me emociona saber que o Ypiranga ainda tem essa notoriedade.
    Eu Ricardo e um companheiro de curso de história Alisson estamos nos articulando para montar um trabalho em homenagem ao mais querido. Se você ou mais alguém pretender ajudar entre em contato o meu e-mail é o seguinte:
    mr.ricardo_franca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá estou levantando dados sobre o Ypiranga, gostaria de seu contato para trocarmos informaçoes.
    A minha pesquisa esta muito insipiente ainda.
    Agurado contato. basi17@gmail.com

    Atenciosamente,

    Carvalho

    ResponderExcluir
  6. lembrem tambem do Leônico, do Botafogo e da Catuense ambos da Bahia, que já ganharam títulos baianos e fizeram grandes finais contra Bahia e Vitória.

    ResponderExcluir
  7. VAMOS PEÑAROL! VAMOS YPIRANGA!

    ResponderExcluir